DUPE: Perfumes

DUPE é um termo originário da palavra em inglês duplicate, que em português significa “duplicado”.  Um dupe no mundo dos cosméticos nada mais é do que uma versão “genérica” de um produto. Quem não gosta de conhecer opções mais econômicas daqueles produtinhos MARA do mercado?

Eu sou sempre adepta a eles. Já até dei um exemplo aqui no blog daquele batom lindo da MAC, o Flat Out Fabulous, e seu dupe de R$19,99 da Eudora – Rosa Marcante. Para ver o post clique aqui.

Mas hoje o dupe será de perfumes!

Amo perfumes e amo conhecer novas fragrâncias. Diversas vezes consigo identificar perfumes de pessoas que se aproximam de mim, principalmente das minhas alunas, devido ao contato diário. Em uma dessas situações, perguntei se uma delas usava o La Vie Est Belle, da Lancôme e qual não foi minha supresa quando ela afirmou ser um perfume da marca Fiorucci, facilmente encontrado nas lojas Renner. Alguns dias depois, sem me dar conta, fiz a mesma pergunta, a mesma aluna e isso me trouxe convicção de que as fragrâncias são realmente muito parecidas.

Abaixo a descrição dos dois:

La Vie Est Belle de Lancome é um perfume Floral Frutado Gourmet Feminino.

perfume-la-vie-est-belle-e-d-p-100ml-lancme-made-in-france-647901-MLB20433093759_092015-F

Notas de topo: Cassis ou groselha preta e Pêra
Notas de coração: Íris, Jasmim e Flor de Laranjeira
Notas de fundo: Patchouli ou Oriza, Fava Tonka, Baunilha e Pralin

Paris de Fiorucci é um perfume Oriental Floral Feminino.
 colonia-fiorucci-paris-80-ml-ed410c27f1a259cd1069b423840dd949-1024-1024
Notas de topo: Rosa, Osmanthus e Bergamota
Notas de coração: Flor de Laranjeira, Jasmim e Ylang Ylang
Notas de fundo: Baunilha, Fava Tonka, Âmbar, Benjoin e Pimenta rosa

(Aqui você pode entender melhor o que são essas notas de cabeça, coração e de fundo).

Observando as informações detalhadas, percebe-se que realmente existem algumas semelhanças.

Busquei opiniões na internet e outras pessoas, assim como eu, confirmam esse dupe.

Agora vamos aos preços de ambos.

  •  La Vie Est Belle 75 ml – R$499 (Sephora)
  •  Paris 80 ml – R$ 39,90 (Renner)

Diferença considerável não é mesmo?? Apesar de não serem idênticos o precinho camarada acaba sendo convidativo, ainda mais, quando o investimento no importando não tem data para acontecer (rs).

E aí? Gostaram dessa descoberta?

Eu amei!!!

Voltando ao assunto da minha aluna…

…depois de perguntar a mesma coisa duas vezes, pedir licença e cheirar o “cangote” dela, solicitar foto do perfume e mostrar indignação pela semelhança, ela acabou me presenteando hoje 😉

Assim sendo, amanhã vou abanar as tranças de perfume novo! Ebaaa!

Obrigada Giovanna😘

 

 

 

2 comentários sobre “DUPE: Perfumes

Deixe um comentário

