Cuidados com a face – Limpeza diária

Já falei para vocês aqui, que um dos cuidados dos quais não abro mão é o protetor solar facial diariamente. Outro cuidado que também tenho é nunca dormir maquiada. Sei que muitas vezes dá uma preguicinha, mas ela passa rapidinho quando lembro dos males de dormir com a pele suja.

Vamos relembrá-los?

A pele maquiada não sintetiza da mesma forma os nutrientes. É durante o sono que ela absorve tudo que precisa do organismo. Se estiver suja e com maquiagem os nutrientes não serão aproveitados da forma correta, causando também o envelhecimento precoce. Sem contar que o rosto sujo deixa a pele propensa a oleosidade, que por sua vez acarreta a acne e espinhas.

Só o argumento do envelhecimento precoce já é suficiente para me fazer levantar da cama e ir lavar meu rosto! (rs)

Isso mesmo, “lavar” o rosto! Não sei se vocês têm a mesma sensação que eu quanto aos demaquilantes, mas por mais que eu passe o algodão embebido na solução várias vezes, parece que ele nunca sai limpo. Assim, acho mais prático e mais barato usar um sabonete para isso.

Uso um sabonete específico para a face da Clinique. Ele é o primeiro item daquele famoso kit dos 3 passos da marca. A descrição diz o seguinte:

122059_fpxUm sabonete facial desenvolvido por dermatologistas para manter os lipídios de proteção da pele ao mesmo tempo em que remove o excesso de impurezas e oleosidade. Deixa a pele limpa, confortável e fresca, sem ressecar.

Acho que o produto cumpre o que promete e gosto do fato dele não deixar aquela sensação de pele repuxada.

Custa R$ 59, mas se houver cuidado de mantê-lo na saboneteira que o acompanha sem contato com a água, a duração é bastante extensa. Uso o meu duas vezes ao dia e estou com ele há quase dois anos. Logo mais terei que comprar um novo pois está chegando ao fim.

Contudo, não é confortável usá-lo na região dos olhos com o objetivo de retirar sombra e máscara de cílios. Por indicação da oftalmologista, nessa região faço uso do xampu de bebê Johnson (aquele amarelinho) que é extremamente eficaz para retirar todos esses produtos, sem causar aquela ardência incômoda.

Para atestar a eficiência do processo, passei um algodão molhado em todo rosto após lavá-lo desta forma. O resultado foi um algodão limpinho e sem resíduos de maquiagem.

É isso! Meus cuidados faciais se resumem desta forma:

  • Limpeza com sabonete específico para a região 2 x ao dia.
  • Protetor solar facial oil free

E você? Quais cuidados mantém regradamente?

Me conta aqui nos comentários!

Beijo

2 comentários sobre “Cuidados com a face – Limpeza diária

Deixe um comentário

