Top 5 Perfumes

Oi Meninas!

Hoje o assunto é perfume!

Quem não gosta de deixar aquele rastro perfumado por onde passa? Esse é o meu sonho de consumo haha. Infelizmente, minha pele não é muito boa para absorver e exalar bons perfumes, mas basta parar numa banca de pastel de feira, que o cheiro fica impregnado em mim até o próximo banho! Isso é justo minha gente?!

Ainda assim, invisto neste quesito e hoje mostro a vocês meus 5 perfumes favoritos.

Antes, porém, apresento rapidamente o que são as famosas notas de cabeça, de coração e de fundo, tão mencionadas quando o assunto é esse.

Notas olfativas de topo/cabeça

Estas notas são percebidas imediatamente após a aplicação do perfume sobre a pele. São sempre pequenas e leves moléculas que evaporam rápido, o que significa que o cheiro também se dissipará logo.

Notas olfativas de meio/coração

As notas de meio, mais conhecidas como notas de coração, emergem ao olfato logo após a evaporação das notas de cabeça. Como o próprio nome diz, se tratam das notas que formam o coração da fragrância, são as principais.

Tecnicamente, você pode esperar encontrar estas notas em algum momento entre 2 minutos até 1 hora após a aplicação sobre a pele.

Notas olfativas de base/fundo

As notas de base ou fundo aparecem quando começam a desaparecer as de coração. Ou seja, quando começam a ser sentidas as notas de fundo ainda é possível perceber as notas de coração, assim como no início desta são perceptíveis algumas notas de cabeça.

O momento em que é possível se sentir as notas de coração e de fundo é considerado o tema principal do perfume, o que pode acontecer a partir dos 30 minutos depois da aplicação da fragrância. Estas notas de fundo trazem profundidade e solidez para o perfume e se fixam durante um longo tempo sobre o corpo.

É por isso que indica-se provar um perfume e não comprá-lo na mesma hora. É legal passar um tempo com ele na pele para atestar sua durabilidade e principalmente se as notas que aparecerão com o passar das horas também te agradarão.

Após toda essa informação, vamos aos meus favoritos!

O número 5: Fantasy Eau de Parfum (Britney Spears)

Considero este, um perfume para o dia a dia. Gosto dele por aliar um cheirinho super gostoso a um precinho bacana!

britney-spears-fantasy

Família olfativa: Floral, Frutado, Gourmant.

Notas de Topo: kiwi, lichia vermelha e marmelo
Notas de Coração: chocolate branco, jasmin, orquídea e cupcake
Notas de Fundo: almíscar, raíz de Íris e notas amadeiradas

Muita gente, ao contrário do que penso, o considera doce em excesso. Vocês perceberão que curto perfumes doces, porém tomo cuidado com os excessos pois perfumes doces demais me deixam enjoada. Talvez porque inicialmente ele tem uma pegada mais cítrica e os perfumes não costumam fixar bem na minha pele, não o considero tão doce.


O número 4: Black XS Feminino Eau de Toilette (Paco Rabanne)

black xsFamilia Olfativa: Floral Amadeirado

Notas de Topo: pimenta rosa, flor de tamarindo e uva do Monte
Notas de Coração: violeta negra, flor de Cacau e rosa Helleborus
Notas de Fundo: patchouli, madeira Massoia, baunilha negra.

Um perfume feminino, porém não previsível. Doce sem ser enjoativo.


O número 3: La Vie Est Belle L’eau de Parfum (Lancôme)

Sabe aquela coisa de amor a primeira vista, pois é, foi amor a primeira cheirada! rs

Sem contar o frasco que também é lindo né?!

Um dos poucos que fixa bem na minha pele. Ele é marcante e sempre que o uso, alguém pergunta que perfume estou usando. Estou no segundo frasco e entrou na lista daqueles que não consigo viver sem (olha o drama! rs).

perfume-la-vie-est-belle-100ml-edp-lancme-22726-MLB20235079916_012015-OFamília olfativa: Floral Frutado Gourmant

Notas de Topo: cassis ou groselha preta e pêra
Notas de Coração: íris, jasmin e flor de laranjeira
Notas de Fundo: patchouli, fava tonka, baunilha e pralinê


O número 2: Angel Eau de Parfum (Thierry Mugler)

Esse é daquele perfume, ame ou odeie! Quem gosta, gosta mesmo, porque com ele não existe meio termo.

Ganhei do meu marido e foi um dos melhores presentes durante nosso namoro. Hoje tenho um frasco de 100 ml (ostentação) ainda fechado! Ô sensação boa!!!

perfume-angel-50ml-thierry-mugler-100-original-lacrado-12976-MLB20070101658_032014-FFamília Olfativa : Oriental Gourmant

Notas de Topo: melão, côco, tangerina, cássia, jasmin, bergamota e algodão-doce
Notas de Coração: mel, damasco, amora, ameixa, orquídea, pêssego, jasmin, lírio-do-vale, bagas vermelhas e rosa
Notas de Fundo: fava Tonka, âmbar, patchouli, almíscar, baunilha, chocolate amargo e caramelo


O número 1: Hypnôse Eau de Parfum (Lancôme)

Ele é o número 1 porque foi o meu primeiro perfume importado! Também presente do marido, durante o namoro.

Conheci esse perfume quando tinha 20 anos, durante um passeio no shopping, através daquelas moças que ficam mostrando lançamentos na frente da perfumaria. Fiquei impressionada com a fragrância e mega feliz quando ganhei anos depois!

Vale contar que meu irmão quebrou meu primeiro frasco, com ainda 2/3 de perfume. Revolta me definia naquele momento! Imagina a cena: chego em casa e ainda no quintal sinto o cheiro exalando como nunca. Economizava o perfume, usava com dó, afinal era o meu primeiro importado da vida! kkk

Daí aprendi a seguinte lição: Use com vontade e quando acabar compre um novo!!!!

E sabe o que o Douglas fez para amenizar minha tristeza? Me deu outro. Ebaa!

Por conta de toda essa história ele foi o escolhido para o dia mais especial da minha vida, o meu casamento.

lancome-hypnoseperfume-feminino-eau-de-parfum-30-ml-207082000Família olfativa: Oriental Gourmant

Notas de Topo: Flor de Passiflora
Notas de Coração: Jasmin e Gardênia
Notas de Fundo: Vetiver e Baunilha

Sendo bem sincera, esses três últimos perfumes estão em pé de igualdade no quesito qualidade, durabilidade e fragrância marcante.

Um detalhe importante é que compramos perfumes durante viagens ou quando algum amigo viaja e pode trazer encomendas.

Os preços aqui no Brasil, são abusivos e não tenho coragem :/

E o seu perfume favorito, qual é?

Um comentário sobre “Top 5 Perfumes

Deixe um comentário

