Minha rotina – Atividade física e alimentação

Bom, após apresentar os primeiros resultados conquistados, surge a curiosidade sobre o que fiz pra alcançá-los.

Prometo não esconder nadinha de vocês!!

Minha rotina na academia é:

  • 3 x por semana faço o circuito de 45 min
  • 2 x por semana faço 1 h de power jump

Nos dias em que faço apenas o circuito, ao final pulo 5 minutos de corda.

Com relação a alimentação minha rotina é a seguinte:

Café da manhã

Ao acordar, tomo o suco de meio limão + 100 ml de água. Após uns 15 min tomo meu café da manhã que se resume a duas fatias de pão integral com requeijão light e 1 fatia de mussarela.

Lanche de manhã

Alguma fruta + 2 castanhas do pará

Almoço

Salada de folhas e tomate + 2 colheres (de sopa) de arroz integral + 2 colheres (de sopa) de feijão + uma porção do prato principal (carne com legumes, frango, algum assado…)

Lanche da tarde

Alguma fruta (se a fome aperta escolho banana com aveia)

Jantar

Geralmente a mesma coisa do almoço

A foto abaixo mostra cada uma das refeições realizadas ontem.

Image-1 (6)

O que acredito que fez mesmo a diferença, foi começar a jantar mais cedo. Tenho tentado fazer esta refeição por volta de 19h, desta forma consigo dormir após o corpo já ter realizado a digestão.

Segundo os especialistas, é recomendável que passem 3 horas entre a hora de jantar e a hora de deitar porque, assim, nosso corpo pode digerir a comida, as calorias continuam queimando com atividades como limpar os pratos ou recolher a mesa e conseguimos que nosso estômago não esteja muito cheio antes de ir dormir.

Observem que durante o almoço e jantar não bebo nada. Abro exceção aos finais de semana, mas  abandonei os refrigerantes e sucos prontos de caixinha, se bebo algo durante as refeições é sempre algum suco da fruta, polpa ou concentrado.

Esse abandono não se deve a vontade de perder peso e sim ao mal que eles causam à saúde.

Ah Thaís! Mas você consegue sobreviver a semana sem nenhum docinho???

Confesso que as vezes como sim. Não compro e não faço doces na semana, mas trabalho em uma escola e diversas vezes ganho chocolates. Algumas vezes me mantenho firme e guardo ou dou para o marido, mas ninguém é de ferro! Acontece que quando não resisto, mantenho-me firme nas outras refeições e se passo da conta, reduzo as outras refeições.

Antes quando eu cometia um deslize, atolava logo o pé na jaca e dizia que retomaria o “regime” somente na próxima semana. Mas agora não enxergo minha alimentação como um regime. Sei que é clichê, mas o que precisamos mesmo é de reeducação alimentar.

Nossas mágoas, ansiedades e tristezas não podem ser descontadas na comida, afinal isso trará consequências ruins para nós mesmos e nossas lamentações não passarão, apenas mudarão de lugar.

A motivação para tudo isso, vem dos resultados colhidos aos poucos. Isso mesmo, aos poucos.

Eles demoram, mas chegam! E quando chegam, trazem junto uma satisfação tremenda!

Dê o primeiro passo. Não conquistei essa determinação de um dia para o outro. Com o tempo você vai tomando gosto pela coisa, pode acreditar!

Obs. Para essa rotina alimentar, consultei uma nutricionista. O que serve para mim, pode não servir para você. Procure sempre um especialista.

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