Atividade física

Assunto complicado esse, não é mesmo?

Quem aqui já pagou plano semestral ou anual em academias e compareceu menos de 5 vezes? \o/ \o/

Eu também já fiz isso!!!!!

Ficava angustiada por pagar um serviço e não utilizá-lo, mas não curtia o clima da academia, aquele treino chato e cheio de repetições, esperar o aparelho desocupar e sair dolorida por falta de supervisão. Em uma das experiências estava tão dolorida que mal conseguia levantar da cadeira (sem exageros).

Ainda assim, tinha muita curiosidade em conhecer uma daquelas academias só para mulheres, pois achava que lá poderia ser diferente.

Até que certo dia, descobri que havia uma Contours de fácil acesso para mim. Fui até a academia para uma aula experimental e o que mais me chamou a atenção na época, foi saber que o treino durava 45 minutos no total!! Achei o máximo, afinal sou esposa, professora, dona de casa que lava, passa, cozinha e madastra (daquelas que participam mesmo, faço almoço, busco na escola, ajudo nas tarefas escolares…), não tenho tempo de passar horas na academia malhando.

No dia seguinte fechei o plano e lá permaneço desde então. Já são mais de 3 anos que frequento a academia e me sinto em casa, encontrei aquela que funciona pra mim. Amo o ambiente familiar, o circuito dinâmico e rápido, a atenção das professoras durante o treino, as aulas especiais e o fato de lá só entrarem mulheres.Talvez seja isso que permita sentir-me em casa mesmo.

Não sou daquelas que mantém a boca fechada. Como aquilo que tenho vontade. Desde que entrei na academia até hoje, perdi 6,6 kg. Sei que não parece muita coisa, visto o tempo que estou lá, mas como disse não controlo minha alimentação como deveria. Além da perda de peso, também reduzi medidas, para terem uma ideia perdi 13 cm de circunferência abdominal.

Importante ressaltar que a diferença não é só física. Praticar exercícios gera um bem estar indescritível, mais disposição, melhor saúde e tudo o mais que vocês já sabem.

Nas férias, como de costume, fugi da academia e comi até não poder mais, ou seja, atolei o pé na jaca. Com isso, é obvio que ganhei uns quilinhos e aumentei algumas medidas. 😦

Para o desespero ser ainda maior, no dia 24 de julho fiz avaliação física. Estipulamos, a professora e eu, algumas metas:

  • perder 2 kg até 24 de agosto
  • perder + 1 kg até 24 de setembro
  • diminuir medidas

Para alcançar essas metas, combinei comigo mesma de deixar doces e sobremesas para o final de semana e fazer refeições mais saudáveis durante a semana.

Logo mais eu conto se consegui atingir a primeira meta.

E vocês? Já se encontraram na atividade física?

Bora malhar galera!

5 comentários sobre “Atividade física

  1. Amei o post! Seu blog está lindo, parabéns! Eu também me encontrei, malho todos os dias! Também não tenho tempo, mãe de três filhos, tenho que me desdobrar. Mas resolvi que era o meu momento egoísta, um momento só meu! E na verdade todo mundo ganhou com isso! Me sinto mais disposta e mais alegre! Bjs

    Curtir

  2. Conciliar uma vida agitada e academia e tira as gostosuras e muito complicado! Mais parabéns por sua determinação e foco! Adorei o blog! Parabéns!!!

    Curtir

  3. Legal a ideia do blog…mto bom!
    Mas….doces só no fim de semana!?…eu não consegoooo!…rs. Após o almoço, bala, chiclete, docinhos e afins: (((

    Parabéns por manter o foco dps das férias… eu tô totalmente desfocada…. Socorro!!!

    Curtir

    1. Rose é realmente um desafio! O talento que ganhei na escola, segunda-feira está guardadinho.
      Na quarta confesso que bateu a ansiedade, crise de abstinência (kkk) mas fiquei firme!!
      O segredo é escovar os dentes assim que terminar o almoço.

      Curtir

Deixe um comentário

