4 dias em Santo Antônio do Pinhal / Campos do Jordão – Dia 1

Olá,

Cá estou para contar como foram meus quatro dias em Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão nestas férias de Julho. Isto mesmo, nos dividimos entre essas duas cidades bem próximas uma da outra.

Férias é sinônimo de viagem e passeio, porém desta vez, o plano era ficarmos em casa mesmo, devido ao aperto financeiro. Completei neste mês 30 anos, por conta disso e de uma ajudinha da mamis, resolvemos fazer loucura e demos uma fugidinha próximo a São Paulo.

Nos hospedamos em Santo Antônio do Pinhal, 20 km de Campos do Jordão, na pousada II Villaggio (http://www.vilagio.com.br/). Ela é simples, porém bem recomendada no Booking e TripAdvisor e tem o valor da diária do jeito que a gente gosta! 😉

6587620  14765977

Saímos de São Paulo umas 8h e chegamos em Campos por volta de 11h.

IMG_1488  IMG_1479

Andamos um pouco pelo centro de Capivari, a fome bateu e procuramos o Food Truck pois ainda não havíamos provado desse tipo de gastronomia, porém às 12h30 eles ainda estavam ajeitando as coisas no caminhão, limpando a churrasqueira e acabamos comendo um hambúrguer numa lanchonete próxima pois o cheiro estava bom e meu marido estava com vontade de um lanche mesmo. Arrependimento define nossa escolha. Serviço extremamente demorado, esperamos mais de 40 minutos por um hambúrguer de “picanha” que não era nada surpreendente.
Infelizmente não registrei o nome da lanchonete, mas fica na Av. Vitor Godinho, logo após o restaurante Mercearia.

Após a triste experiência, voltamos ao Food Park em busca da sobremesa e provamos o Churros da Si, escolhemos o tradicional de doce de leite. A massa deixou a desejar, porém o recheio era bem saboroso.

1427390444

Andamos mais um pouquinho pelo centro de Capivari e fomos para Santo Antônio, em busca da nossa pousada.
Descansamos um pouco e a noite voltamos pois estávamos com o jantar marcado no restaurante Libertango. Indicação da Tati do blog Panelaterapia e muito bem avaliado pelo TripAdvisor.

restaurante-libertango  restaurante-libertango (1)

Todos os erros gastronômicos da tarde foram compensados no jantar. O restaurante é realmente maravilhoso!!!
Começamos pedindo provoletas de entrada. São bolinhas de provolone assadas que acompanham pão italiano fresquinho!

IMG_2294   restaurante-libertango (3)

Como prato principal escolhemos o ojo de bife acompanhado de purê de maçã verde. São 300g de carne para mujer e 400g de carne para hombre, junto vem uma tábua com 6 opções de molhos.

Provamos todos os molhos, muito gostosos por sinal, mas a carne é tão boa que dispensa qualquer um deles.

Confesso que não demos conta do recado.

Ainda assim, fizemos loucura e pedimos a panqueca de doce de leite argentino com sorvete.

panqueca-de-dulce-de

Afirmo com certeza, foi a melhor carne que já provamos! O preço é salgado, mas a satisfação é garantida!

O corte da carne custa em torno de R$ 80, acompanhando os molhos que comentei. Os outros acompanhamentos tem valor a parte.

O restaurante é pequeno, poucas mesas, portanto é bom fazer reserva antes.

Esse foi o nosso primeiro dia.

Um comentário sobre “4 dias em Santo Antônio do Pinhal / Campos do Jordão – Dia 1